sexta-feira, 26 de março de 2010

...she smiles politely

E num gesto polido, um meneio por trás do vidro espelhado... Quanta demora, menina!
E olha que eu nem sabia que me esperavam...

Sim, eu fui pega bem de surpresa pelo pensamento... bem de sopetão! E quisera eu estar bem louca, de cabeça pra baixo... mas os hormônios estão em ordem, em plena forma... e a queda de cabelo e a sensibilidade ao frio não são culpa da pequena glândula em desordem. E quisera mesmo ter uma boa desculpa pro saltitar descuidado e o coração em descompasso.

E nem fez tanto efeito assim, uma trufa de pimenta ao fim do dia, por simplesmente ter sido a melhor professora que poderia ter sido, naquela aula específica... ou por ter me sujado de verde, e ter a prova disso no jaleco... culpa daquele duende verde, das moedas de ouro, e do arco-iris que trazia fortuna ao chegar ao fim.

Queria estar bem louca, manca... em descompasso justificado... sem vidros espelhados, sem frio, sem música boba, sem mão gelada... Seria tudo culpa de um estado médico de euforia.

E sim, mesmo se perdi a sexta-feira... mesmo se não tenho mais sábado, mesmo na iminente mudança para o outro lado da ilha... mesmo sem o carro, sem a moto, com 6 ônibus diários... a memória do dia é uma seta apontada pra direita, um vidro espelhado e o descuidado, muito embora ensaiado meneio. "Há de mulecagem".

E não... infelizmente ainda não enlouqueci. "Há de ser brincadeira!"

Ninna...

Nenhum comentário: