terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dessein

2011 chegou devagarzinho pra mim... ou talvez nem tenha chegado, não sei. Não tracei os planos para o começo de ano, não prometi emagrecer, não objetivei brigar menos, amar mais, guardar mais dinheiro... nada disso. Talvez por isso me deparo com os 3 dias de janeiro, achando mesmo que devia voltar ao 01 de dezembro. 2011 ainda não chegou pra mim... não como devia, não como chega a todos.
Talvez essa seja a grande diferença de quem se está chegando aos 22 com coração e vida de 102... não se fazem mais planos. Não caio mais nessa história de enganar a mim mesma e me vestir de alguém que não sou. Vou continuar gordinha, vou continuar trabalhando e estudando, fazendo 1 bilhão de coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas bem feitas. Vou continuar desorganizada, irritada, não-fotogênica, dentro de relacionamento turbulento feito de fases, vou continuar de mal e de bem com o mundo. Vou continuar assim... do jeitinho que sou, a última romântica, a que vive de agenda, a que sonha com os pés no chão, a que gasta mais do que ganha.
Não vou mudar de dezembro a janeiro. E talvez por isso 2011 ainda não tenha chegado pra mim... porque agora, no presente, o único que é fato, não acredito em planos de fim de ano... não acredito que o processo de mudança é exterior, fruto de ações e desejos pro forma.
Acredito apenas na mudança quando ela é de dentro pra fora... e isso nem sempre acontece no começo do ano. Acredito que quando estiver pronta pra estabelecer novos alvos, isso vai acontecer naturalmente. E vou conseguir todos eles naturalmente e quase sem ajuda, como consegui muitas das coisas que tenho e sou hoje.
Por isso não, não estou pronta pra traçar metas e planos de começo de ano. Não estou pronta pra viver janeiro ainda... não esse janeiro ilusório, que só mostra o que podemos ser, até que vem fevereiro e nos mostra o que realmente somos. Vou vivendo um dia de janeiro a cada instante... em sequência, mudando aqui ou ali o que achar que devo, o que Jeová me mostrar que preciso.
Dos planos e alvos, fico só com aqueles que já tenho, e consegui só quando estive pronta... e num casulo fico até que esteja decidida a estabelecer outros. Só assim 2011 vai chegar pra mim.

Ninna...

Um comentário:

Jô Lima disse...

NIna
AMEI teu blog, os textos e o top 10 adolescencia...muito criativa vc^^
Tbm néeh, maranhense é assim msm...ahahaha
seguindo conterrânea, siga-me tbm..
Bjô