sexta-feira, 27 de julho de 2007

Caminhos...


Exatamente às 24:30 duma noite de sexta-feira, alguém decide postar um desvairio. Alguém que estava ansiosa por um desabafo, alguém que precisava desesperadamente de um ombro amigo, nem que este fosse uma tela de computador.

Costumam mesmo dizer que momentos de desespero resultam mesmo num bom post. Resolvi tentar...


Engraçado como alguns acontecimentos têm o poder de fazer a gente repensar nossa vida, nossas decisões. Parece que por um momento situaçoes que menos esperamos passam por nós de repente, fazendo-nos querer voltar no tempo, mudar o rumo das coisas, nos deixando abobalhados, atordoados... É exatamente assim que me sinto, meio boba, tonta, por uma coisa que nunca imaginei que fosse me fosse me afetar tanto... Não que tenha me feito querer voltar no tempo por arrependimento, nada disso. Mas por algum motivo estranho, me dei ao luxo de imaginar minha vida totalmente diferente do que ela é, mudando algumas decisões antigas que afetariam forçosamente meus dias hoje... Quem nunca passou por isso? Quem nunca se viu confrontado por acasos que nos tiram o fôlego, ou se não, nosso ânimo por um mero segundo? Quem nunca refez sua vida, mesmo que fantasiosamente?


Parei então por alguns momentos, voltei há uns poucos anos e mudei uma decisão. E de repente, me vi indo de encontro ao mundo, contra tudo e contra todos, contra o que era certo, magoando pessoas, sendo magoada... mas indo atrás do que eu queria, ou do que eu achava que queria. Se eu tão-somente tivesse mudado uma decisão,uma resposta, não estaria aqui hoje, sozinha, não teria as pessoas que "tenho" hoje, mas talvez me sentiria vazia, incompleta... Se as coisas tivessem sido diferentes, estaria rumando à uma responsabilidade eterna, um compromisso maior, talvez no lugar de outra pessoa... mas valeria a pena?!

A vida funciona mesmo como um 'efeito borboleta', tudo muda de acordo com nossas decisões. Uma resposta diferente poderia ter me levado a um caminho novo, com o qual hoje nem sonho, mas também teria me impedido de viver coisas maravilhosas que vivi, com pessoas maravilhosas que amei... É pra se pensar!


Mas no final das contas, não acho que deveria ter tomado outra atitude, não me arrependo do que vivi, acabei aprendendo com meus erros. Arrependo-me somente do que causei, queria apenas evitar magoar pessoas, uma pessoa em especial... fui magoada, várias vezes, claro...mas não posso evitar o desconforto de lembrar das mágoas que também provoquei.

De conclusão, fica a certeza que não adianta imaginar as coisas diferentes, nem querer voltar o filme... nada vai mudar. Minhas decisões me fizeram chorar, sofrer, mas também sorrir... É como diz aquela velha música:"se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi!!!"


E como vivi...











Um comentário:

29 disse...

Puxa. Que post! Deu mais orgulho ainda em ser tua amiga...sem palavras...é, de fato, não teria me conhecido e eu não teria comprado uma pulseira em Belém pra ti. Viu só. Vale tudo isso um sim ou um não.