Pensando no que Sonique havia me falado naqueles poucos minutos no campo, resolvi declarar e assumir de vez por todas o que há muito tinha escolhido como mantra pessoal: fuck up! Não 'up", mas 'you know', whatever!
O mundo seria um lugar muito melhor, e a vida da gente um lugar muito mais calmo se em vez de nos preocuparmos com o que os "outros vão falar" a gente ligasse o fuck up e fosse feliz! As pessoas falam muito ( o que na minha opinião é o pior mal que o pecado nos deu). Para que falar? Eu odeio falar, por isso talvez as pessoas me vejam como sombra e sintam pena do meu silêncio! Fuck up! Sério? Eu não ligo, acho mesmo que quem fala demais é porque tem pouquíssima coisa pra dizer! O silêncio eh muito melhor, e como dizem os ingleses e canadenses ( pelo menos aqueles que conheço) é muito mais confortável. É bem melhor ouvir, eu gosto mais, falar é desperdicio. Prefiro falar comigo mesma, não me sobrecarrego e de quebra, tenho a certeza de que sou confiável. Acho que as pessoas, aquelas que dizem ler a Bíblia, deveriam aprender que quem ouve mais ganha mais do que quem fala! Eu... ganho mais, ganho uma vida com que me preocupar - a minha. As pessoas deveriam fazer isso. Se eu gostasse de falar, falaria isso a elas. Bem... a ela.
Desvairio?( como eh q se escreve?) Tanto faz! Poderia passar a vida toda sem falar! Acho que as pessoas se preocupam muito com as palavras e esquecem o sentido. Gastam muita saliva. Eu não. Eu sou quieta, prefiro as entrelinhas, prefiro o significante ao significado, como me lembraria Saussure. Dái ... eu sou sombra, é por isso que as pessoas sentem pena de mim. Eu vivo ao lado de alguém que fala muito, aparece muito, mas eu... eu falo pouco, apareço pouco... eh por isso que sou sombra. Tô falando besteira? Provavelmente. É por isso que não gosto de falar. Ninguém precisa de fato entender o que falo, só mesmo aquelas pessoas que importam, principalmente eu.
O fato é, Fuck up! out, at and in e todas as outras preposições. Passei muito tempo me preocupando com as pessoas que falam, e perdi a oportunidade de me apegar àquelas que escutam. Minhas atitudes ( aquelas sempre mudas) foram sempre direcionadas à:
1) o que as pessooas vão pensar
2) o que as pessoas vão falar
3) será que eu vou agradar?
Whata heck! Por mais que eu me podasse, as pessoas sempre falaram, sempre pensaram e eu nunca agradei! Sempre me esforcei em falar e resultado? Nada! Sempre fui infeliz (bom...nesse aspecto!). Mas não agora, decidi!
Vocês que gostam de falar... falem, balbuciem. Apontem, pensem, julguem, sejam ainda mais idiotas e vazios! Eu, por certo vou continuar ouvindo... e aprendendo um pouco. Ah sim, porque é verdade, quem ouve aprende mais, inclusive a ser menos idiota. Eu aprendi.
Amarga? Até pode ser! Tímida? Com certeza! Ciumenta? Não que seja da tua conta. Tadinha? Se os 'amigos' dizem... Mas idiota? Isso não! Pelo menos não mais, não como antes. Porque hoje, hoje eu sou muito mais eu!
Quem sabe um dia vocês aprendem a ouvir mais. Eu dou aula... mas por enquanto é só de inglês.
E daí que eu tô zangada? Junte-se a mim! Ligue o "fuck up" e seja feliz!
Ninna assinou... ainda cantando Twist'n'shout!
Um comentário:
É...por isso que mandeu td mundo secouché (sei lá) fuck up...td mundo q ia viajar...eu liguei, liguei...
Postar um comentário